EMPRESA
O Grupo Cybersul

Mumbai é a Produtora Web do Grupo Cybersul, uma empresa de tecnologia da informação que desde 2002 tem se consolidado com um crescimento expressivo em todo território nacional. Desde sua fundação o Grupo Cybersul destacou-se com uma estratégia de diferenciação no desenvolvimento de soluções de T.I. para pequenas e médias empresas. Inicialmente, as operações do Grupo eram focadas no desenvolvimento, comercialização e implantação de softwares corporativos de gestão (ERP) e nesse segmento atingiu mais de 1.000 usuários em suas soluções nos primeiros anos de atuação. Posteriormente, a empresa intensifica o desenvolvimento de novos produtos (softwares), lançando novas marcas no mercado com o intuito de diversificar o portfólio de soluções para PME e manter a qualidade na prestação de serviços propostos. Atualmente o Grupo Cybersul passa por um intenso processo de expansão territorial, a partir do programa de parcerias, que pretende nos próximos anos certificar 30 unidades de negócio, além das 10 já existentes em diversos estados brasilieiros e 1.000 indicadores de negócios em todo país. O desenvolvimento de produtos de T.I. diferenciados e a prestação de serviços customizados para empresas são características que o Grupo Cybersul consolida em cada projeto e a cada marca, como a Mumbai Produtora Web.

Fachada do prédio do Grupo Cybersul
A Mumbai
Empresa Mumbai

A Mumbai nasceu para atender as demandas internas do Grupo relacionadas à design gráfico, web-designer e softwares específicos para web. A expertise desenvolvida e a criação de um núcleo de profissionais especialmente capacitados em soluções para web fez com que a Mumbai ganhasse uma marca independente e passasse a disponibilizar seus serviços para o mercado. Logo no início foi possível identificar uma grande aceitação pelas soluções desenvolvidas pela Mumbai, sendo que, nos 12 primeiros meses do lançamento da marca foram conquistados 80 projetos em 9 estados brasileiros ligados a criação de web-sites e softwares específicos. Hoje a Mumbai é uma produtora de atuação nacional consolidada na construção de sites corporativos, hot-sites, peças digitais, e-commerces, e aplicativos específicos.

Origem do nome Mumbai
Foto da cidade de Mumbai, origem do nome da empresa

O nome advém da atual capital indiana. A cidade Mumbai, também chamada "Bombaim", é uma das capitais mais populosas do mundo com aproximadamente 13 milhões de habitantes. A Índia atualmente pertence ao BRIC, grupo econômico emergente formado por Brasil, Rússia, Índia e China, é mundialmente reconhecida por ser uma força expoente no segmento de Tecnologia da Informação. Essa vocação do país, aliada à riqueza e criatividade da cultura indiana refletem os ideais fundadores da Mumbai Produtora Web.

A Equipe
Grupo

A eficiência na condução dos projetos web passa pela montagem de uma equipe qualificada, multidisciplinar e criativa. Por esse motivo, a Mumbai aloca profissionais nas seguintes áreas para condução dos trabalhos: Executivo de venda: o sucesso de um projeto, seja um pequeno web-site ou uma grande loja virtual, passa obrigatoriamente pela etapa de identificação e venda do mesmo. Por esse motivo, uma equipe comercial que dispõe-se a vender tecnologia deve ser capacitada para identificar necessidades de clientes e buscar o produto ou serviço mais alinhado para cada caso. A Mumbai mantém a proximidade entre as equipes técnicas e comerciais no sentido de implementar treinamentos específicos e reforçar o entendimento das ferramentas comercializadas para cada executivo de vendas. Web-designer: normalmente esses profissionais são responsáveis por uma primeira apresentação visual do projeto e trabalham próximos ao cliente final com o objetivo de refinar, adequar e validar o conceito inicial. Os web-designer da Mumbai são capacitados a desenvolverem conhecimentos ligados a programação, para que possam realizar trabalhos ao lado dos web-developers com maior produtividades e rapidez. Web-developer: a equipe de desenvolvedores da Mumbai, além de ser responsável pela codificação dos aplicativos web, também desenvolvem implementações de banco de dados e configurações mais complexas ao lado da equipe de designer. Essa relação das equipes garante maior agilidade e qualidade na entrega do projeto final. Líder de projeto: atualmente a Mumbai conta com o papel de líder de projeto com o objetivo de auxiliar a gestão operacional e manter um replicador de capacitação aos demais integrantes da equipe. O líder de projeto também é responsável por auxiliar executivos de vendas em demandas de análise de requisitos, no sentido de identificar com maior precisão as necessidades de clientes. Suporte: a Mumbai mantém profissionais de suporte que operam em duas instâncias. Durante a produção do projeto alguns profissionais de suporte são alocados para realizar etapas operacionais, como registro de domínios e publicação de arquivos, possibilitando a manutenção do focos dos setores de designer e desenvolvimento. Após a publicação do projeto, outra equipe de suporte entra no processo com a responsabilidade de treinar usuários e prestar atendimento permanente diretamente ao cliente. Gestor operacional: desde sua fundação, a Mumbai conta com o papel de um gestor operacional, que além da participação em decisões estratégicas ligados ao portfólio de produtos, tem colaboração direta no andamento dos projetos e relacionamento com clientes.

Gestão dos Projetos
Definição das etapas e profissionais envolvidos no projeto